- Você sabe o que é Facebook?

facebo É uma rede social nos moldes do Orkut e Myspace.

O Facebook tem mais de 19 milhões de usuários registrados, em 47 mil redes regionais, de trabalho, universitários ou colegiais. A popularidade do site está vinculada ao controle dos usuários sobre o que os outros membros podem ver.

A rede social Facebook era voltada somente para estudantes e professores cujo acesso só era permitido se a instituição de ensino fosse cadastrada. Mas agora você também já pode se cadastrar e usufruir de seus serviços.

O Facebook, bastante respaldado por publicidade, ganhou um impulso significativo no ano passado. Desde que o site abriu para o público não estudante há oito meses, o número de membros duplicou para 24 milhões, de acordo com a empresa de pesquisa ComScore. Os usuários agora passam, em média, 14 minutos no site por acesso em relação aos oito minutos registrados no último mês de setembro, segundo o Hitwise, um serviço de medição de tráfego de rede.

Inicialmente, usuários intermediários, que já estão acostumados a lidar com o Orkut, por exemplo, não terão dificuldades em utilizar o sistema. Com design clean e bastante intuitivo, o Facebook disponibiliza basicamente tudo que uma rede social pode oferecer.

Assista o documentário abaixo, produzido pela Discovery Channel que esclarece sobre o início da Rede Social Facebook e como o site fez sucesso rapidamente. Tem uma entrevista com o seu criador Mark Zuckerberg e em como alguns grandes figurões do mundo dos negócios acharam que o projeto logo afundaria. É o 4º episódio do especial sobre "A Internet" no Discovery Channel. Editadoi somente a parte sobre o Facebook, apesar de haver uma batalha entre Myspace e Facebook.

Fontes: http://pt-br.facebook.com,  http://www.youtube.com e http://www.supletivodigital.com/o-que-e-facebook/

Nenhum comentário:

Postar um comentário