- Câmara de Vereadores presta homenagem a Banda de Música da 3ª DE

A Câmara de Vereadores de Santa Maria prestou na data de 16 de junho de 2009, significativa homenagem em Sessão Especial à Banda de Música da 3ª Divisão de Exército pelo transcurso de seus 100 anos de criação.
A Sessão iniciou com a execução do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda de Música homenageada. Logo, sob a regência do 1º Ten Evandro e do STen Ildo Guerra, foram apresentadas três peças musicais populares, sendo: No Coração do Rio Grande, Aquarela do Brasil e Amigos para Sempre.
A homenagem foi proposta pelo Vereador Manoel Badke, que usou da palavra declarando a satisfação pela presença dos convidados, entre eles o Comandante da Divisão Encouraçada, General Araken de Albuquerque, que integrou a Mesa.  O vereador destacou a atuação constante da banda nas escolas municipais e estaduais bem como outras instituições de Santa Maria e na região, levando aos ouvintes a certeza de que: “a música é uma das mais antigas e valiosas formas de expressão da humanidade e está sempre presente na vida das pessoas”.
O STen Amilton Passos, integrante da Banda de Música, realizou a leitura de um texto alusivo sobre a história e trajetória da mesma, concluindo com a apresentação de um vídeo com imagens das atividades ao longo destes 100 anos.
O General Araken agradeceu a homenagem em nome da Divisão Encouraçada, destacando o significado do ato e as ações da banda em diversos momentos da comunidade local e regional, reverenciando também a forma hospitaleira como Santa Maria recebe os militares e suas famílias que para cá são destacados.


Sobre o vídeo, as imagens e fotos foram resgatadas do arquivo pessoal do 1º Sgt Jair Passos, STen Amilton Passos, STen Ildo Guerra, STen Martinho Guerra, STen Sirio Fröhlich e do Arquivo do Cmdo 3ª  DE tendo a criação e edição de Amilton Passos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário