- Encontro Internacional de Madeiras de Orquestra 2014

Inscrições para Encontro Internacional de Madeiras de Orquestra terminam dia 30
Evento oferece atividades para instrumentistas de clarinete, flauta, fagote, oboé e piccolo


O Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo, encerra na quarta-feira, dia 30, o período de inscrições para a quarta edição do Encontro Internacional de Madeiras de Orquestra. O evento, que integra a série de ações que marcam os 60 anos de fundação do Conservatório de Tatuí, será realizado de 7 a 10 de maio.
O Encontro Internacional de Madeiras de Orquestra reúne atividades para os instrumentos de madeiras – flauta, clarinete, fagote, oboé. Neste ano, também serão oferecidas atividades específicas para piccolo. Aulas práticas, workshops, recitais e concertos são algumas das atividades previstas.
Para participar, basta efetuar a inscrição. “Não é preciso ser aluno do Conservatório de Tatuí para participar. Qualquer interessado, de qualquer nível de conhecimento, pode se inscrever e acompanhar as ações, com direito a certificado ao final do evento”, destacou o coordenador Otávio Blóes.
Para se inscrever, basta acessar o site www.conservatoriodetatui.org.br/emadeiras, preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 40. Além de oferecer acesso a todas as aulas, recitais e concertos, a inscrição dá direito, aos 40 primeiros, a alojamento gratuito durante o período de realização do evento.
O Encontro Internacional de Madeiras de Orquestra é um dos dez eventos internacionais organizados de forma bienal pelo Conservatório de Tatuí. Ele recebe convidados de destaque internacional nos instrumentos de flauta, oboé, clarinete e fagote – neste ano, também de Piccolo e requinta.
Entre os convidados confirmados estão os irmãos Tadeu e Benjamin Coelho. Filhos do ex-diretor do Conservatório de Tatuí José Coelho de Almeida, os instrumentistas são destaque nos Estados Unidos, onde residem há muitos anos. O fagotista Benjamin é professor na University of Iowa. Já o flautista Tadeu é professor na “University of North Carolina School of the Arts”, também nos Estados Unidos.
Outro artista confirmado é Edson Beltrami, também ex-aluno do Conservatório de Tatuí – onde atuou como professor, coordenador e regente. Desde 2003 é regularmente convidado como 1ª Flauta da Osesp, com a qual tem participado em concertos regulares, gravações e Turnê (EUA). Atualmente, é 1ª Flauta Solo da Orquestra Filarmônica Bachiana de São Paulo.
Outro ex-aluno a participar como artista convidado do Encontro de Madeiras de Orquestra é Thiago Naguel, clarinetista.
Também participam como professores e solistas os artistas Michel de Paula (piccolo), Alexandre Ficarelli (oboé), Guiliano Rosas (clarinete), Joelson Menezes (requinta) e Felipe Destéfano (fagote). Daniel Tamborin atua como luthier convidado e Dario Sotelo, como palestrante. O evento contará ainda com participação das pianistas Cristiane Bloes e Míriam Braga, da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí e da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

IV Encontro Internacional de Madeiras de Orquestra
Inscrições:
20 de março a 22 de abril (executantes)
20 de março a 30 de abril (ouvintes)

Fonte: http://www.conservatoriodetatui.org.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário