- Projeto SESC Partituras


      O SESC lançou em abril de 2012,  um portal voltado à difusão da música brasileira e à formação de novos músicos e grupos de câmara. O site www.sesc.com.br/sescpartituras contém as obras do acervo do projeto SESC Partituras e funcionará como uma biblioteca virtual de música, que permitirá aos usuários o acesso a composições brasileiras de todas as épocas.
     O site SESC Partituras contará com um sistema de catalogação e busca eficiente, que permitirá a perfeita visualização e a audição das obras de seu acervo. A consulta será feita por meio de uma ferramenta de busca, com pesquisa pelo título da obra, nome do autor, formação do grupo ou instrumentos. O objetivo é oferecer suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.
     Todo o acervo estará disponível na íntegra para impressão.
     Francisco Mignone, Guerra-Peixe, Glauco Velásquez, Alexandre Schubert, José Orlando  e Elieri e muitos outros são destaques no acervo.
     Com esta iniciativa, o SESC traz relevante contribuição para o desenvolvimento da cultura musical no país, apoiando a preservação e difusão do patrimônio musical brasileiro, fomentando a produção e
divulgação de artistas brasileiros e promovendo o acesso à música em seus diversos gêneros e estilos.
Histórico.
     Fica o registro e o convite para acessar o site SESC Partituras: www.sesc.com.br/sescpartituras

Nenhum comentário:

Postar um comentário