- Quem tem Maptor vai a Roma e muito além

Criado na Coréia do Sul por Jin-Sun Park e Seon-keun Park, Maptor é um acessório indispensável para travessias por caminhos desconhecidos em qualquer lugar do mundo.

Tem o formato de uma pequena lanterna e é um aparelho GPS, que exibe mapas usando um micro projetor interno. Os mapas podem ser projetados sobre qualquer superfície plana, até mesmo na  palma da mão. Utiliza a base de dados do Google Maps e no mapa projetado uma seta vermelha aponta exatamente o lugar onde a pessoa está.

Os controles do Maptor são simples mas completos: comando de liga/desliga e uma tecla que comanda as opções de zoom e ampliação geral da tela. Funciona com pilhas e vem com Bluetooth para facilitar o download dos mapas. Detalhe ecológico: a estrutura externa do Maptor é toda feita com plástico biodegradável.

Os  inventores garantem que as imagens são visíveis com muita nitidez mesmo em plena luz do dia. Já se pode imaginar o desenvolvimento dessa tecnologia para apresentações PowerPoint, dispensando o uso de projetores tipo datashow.

Por enquanto não há previsão de comercialização do Maptor no Brasil.

1

15

161

Nenhum comentário:

Postar um comentário