- Recital de Cravo - Dia 28/Ago no Conservatório de Tatuí

Jovem talento do cravo faz recital único no Conservatório de Tatuí

Cravista mineiro Bruno Procópio apresenta-se no próximo dia 28

O cravista Bruno Procópio – considerado um dos jovens talentos do cravo na atualidade – faz recital único no teatro Procópio Ferreira, do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, no próximo dia 28 de agosto, às 20h30. A apresentação acontece nas dependências da instituição que é ligada ao Governo do Estado de São Paulo.

No recital, Bruno Procópio mostrará porque merece atenção especial na nova geração de cravistas. Orientado pelos professores Pierre Hantai e Christophe Rousset, é fundador do selo discográfico Paraty e o atual diretor artístico do Festival de Música Antiga de Paraty.

Em sua primeira experiência discográfica, Bruno Procópio propôs uma versão inovadora das monumentais Partitas de J.S. Bach. O disco foi muito bem acolhido pela crítica francesa e escolhido como um dos cinco melhores discos de música barroca do ano de 2004 pelos exigentes críticos da revista americana “Fanfare”. Seu último disco, dedicado às “Sonatas para Viola da Gamba e Cravo” de J.S.Bach recebeu o “Choc du Monde de la Musique”, uma das mais importantes recompensas discográficas em música clássica.

Procópio, que é mineiro de Juiz de Fora, gravou disco dedicado ao compositor francês François Couperin num cravo original do século XVIII (Collesse 1748, coleção de Laurent Soumagnac), que será lançado em janeiro do ano de 2010.

Recital de Cravo

Bruno Procópio, cravo

Horário: 20:30h
Local: Teatro Procópio Ferreira

Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí-SP

Tel.: (15) 3251-4573

www.conservatoriodetatui.org.br

Os ingressos devem ser adquiridos a partir das 18h30 na bilheteria do teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário