- O legado de D. Rosa da Fonseca para a Família Militar.

CICLO DE ESTUDOS SOBRE A TEORIA E MÉTODO 
APLICADOS À PESQUISA EM HISTÓRIA MILITAR

Rio de Janeiro - O Sr Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx), através do Centro de Estudos e Pesquisas de História Militar do Exército (CEPHiMEx), firmando parcerias com a DPHDM, o INCAER, o IGHMB, a ANVFEB e a AHIMTB, se propôs a organizar um grupo de estudos sobre teoria e método aplicado à elaboração de um projeto de pesquisa em História Militar, tendo como o tema "O Legado de D. Rosa da Fonseca para a Família Militar". Tal evento acontecerá nas tarde entre os dia 13 de setembro a 18 de outubro.
O Exército Brasileiro, cujas bases se firmam solidamente em pressupostos de ética, honra, caráter, ao lado da hierarquia, da disciplina e da camaradagem, entende que uma concreta base familiar é condição sine qua non na consolidação de traços positivos de comportamentos socialmente benéficos.
A escolha da D. Rosa da Fonseca, como Patrona da Família Militar, pela magnitude de sua personalidade, bem como pela devoção e abnegação da família Fonseca à causa militar, torna esta homenagem oportuna e mais do que justa, restando assim, exemplos de união familiar, de patriotismo e devoção ao Brasil. Logo, torna-se fundamental o domínio do instrumental teórico e metodológico para a construção dessa abordagem histórica sob critérios científicos.
Venha participar. Informações e inscrições: 
Telefone: (21) 2565-8390 – Opção 4
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário