- 1º BG realiza a 7ª Etapa do VIII Campeonato Carioca de AGILITY

AgilityPor Amilton Passos (Rio de Janeiro-RJ) - Para quem não esta acostumado com a terminologia Agility, trata-se de um esporte praticado por duplas (cão e seu condutor). O objetivo da prova é concluir sem cometer infrações em menor tempo possível. Sem dúvida, uma prova de muita habilidade.

O 1º Batalhão de Guardas-RJ (historicamente conhecido como o Batalhão do Imperador) realizou no dia 13 de Fevereiro de 2011, a 7º Etapa do VIII Campeonato Carioca de Agility, recebendo a participação de diversos desportistas do estado do Rio de Janeiro e um público de admiradores deste esporte.

O Comandante do 1º Batalhão de Guardas, Coronel Alfredo de Andrade Bottino, realizou a abertura oficial do evento com a participação da Banda de Música do seu batalhão, executando o Hino Nacional Brasileiro. Após saudar com  boas vindas destacou a importância do apoio a este esporte. Em seguida apresentou o Canil do imperador com suas instalações, tipos de treinamentos e missões de emprego.

O Agility no Brasil é regulamentado pela Comissão Brasileira de Agility ligada diretamente a CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia). O Brasil, através da CBKC, anualmente participa do Campeonato Mundial de Agility. No ano de 2002  conquistou o Campeão Mundial por equipes na categoria Standard e em 2008 por equipes na categoria Mini.

As provas passam por saltos em altura e a distância, passarela, rampa, gangorra, túneis, mesa e slalom, dispostos em distâncias que variam em metros, sendo numerados de acordo com a sequência que devem ser abordados.

Confira as fotos deste evento no link abaixo:

https://picasaweb.google.com/amiltonpassos/7EtapaDoVIIICampeonatoCariocaDeAGILITY#

Nenhum comentário:

Postar um comentário