- ARION - o Mascote dos Jogos Rio 2011

mascote_rio2011_02 Com mais de 41mil votos e 50,4% da preferência, Arion foi escolhido pelos internautas para ser o nome da Mascote dos 5º Jogos Mundiais Militares. Entre os dias 5 e 30 de setembro, o portal recebeu mais de 81,5 mil votos. Em segundo lugar ficou o nome Turi, com pouco mais de 25 mil votos e 31,1%, seguindo de Super Pax com 15 mil votos e 18,6%.

Arion é um nome de origem grega e significa 'O QUE TEM ENERGIA', que está sempre pronto a se aventurar, com personalidade ativa e decidida. Sua missão será a de representar os Jogos Rio 2011, personificando e projetando os objetivos do evento, que é de promover a paz entre as nações.

Para o Coordenador Geral dos Jogos Mundiais Militares, General Jamil Megid Junior, o público teve uma participação especial na escolha do nome da Mascote.

"Foi importante a participação do público na seleção do nome que simboliza o espírito esportivo, a energia brasileira e a determinação do atleta para vencer", disse o dirigente.

Desenhado por Mauricio de Sousa, a Mascote foi inspirada em um menino que se transforma em um Super Atleta Militar Futurista, usando o símbolo mágico da pomba branca, que marca os Jogos da Paz Rio 2011.

A partir de agora, Arion estará em todos os eventos relacionados aos Jogos Rio 2011 e, em novembro, ele será apresentado à população em forma de boneco em um evento na quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

Dentro do projeto de criação, Mauricio de Sousa irá brindar a população com um desenho em 3D, animação gráfica, revista em quadrinhos e diversos produtos licenciados da Mascote.

Acesse a página do Arion e a Tropa da Paz no Portal Rio 2011 e participe dessa aventura.

Fonte: Redação Rio 2011 -  www.rio2011.mil.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário