- Projeto BANDA LARGA

O BANDA LARGA  é um Programa de Atualização para Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro. É um projeto patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e realizado em convênio com a Associação de Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro – ASBAM-RJ.
Visa promover cursos intensivos gratuitos de atualização em áreas consideradas fundamentais ao funcionamento das Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro e dar incremento aos conhecimentos musicais, teóricos e práticos, dos mestres e instrumentistas, a maioria deles autodidata ou com formação musical incompleta.
Prevê, ainda, a produção, edição e distribuição de material didático: apostila para os nove cursos propostos e um DVD com as video-aulas.
As oficinas serão ministradas de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde, e no sábado, pela manhã. Acontecerão, ainda, atividades culturais complementares à noite, como apresentações musicais, exibições de vídeos e palestras.
O projeto será realizado em cinco polos regionais nos meses de outubro e novembro/dezembro de 2010: São João de Meriti (de 18 a 23/10); Três Rios (de 25 a 30/10); Cordeiro (de 08 a 13/11); Macaé (de 22 a 27/11) e Miracema (de 29/11 a 04/12).
Poderão inscrever-se até 25 alunos por oficina, para que se tenha melhor aproveitamento das aulas.
O Projeto BANDA LARGA oferecerá declaração aos participantes para fins de comprovação de frequência e de dispensa junto ao trabalho e às escolas. 

Para inscrições click AQUI
 
CURSOS/OFICINAS - PROFESSORES
Regência (Prática de conjunto)
Marcelo Jardim e Mônica Giardini
Flauta/flatim
Andrea Ernest Dias, Antonio Rocha e David Ganc
Clarineta/clarone.
José Freitas, Marcos Passos e Rui Alvim
SaxofoneMarco Túlio e José Rua
TrompeteDavid Alves e Leandro Soares
TromboneAntonio Henrique Seixas e João Luiz Areias
Tuba/bombardino
Eduardo Guimarães, Márcio Meirelles e Eliezer Rodrigues
Percussão/bateriaAnderson Gomes Xavier e Oscar Bolão
Manutenção e reparoJosé Vieira Filho e Leonel Lopes Faria
 
Para inscrições click AQUI


















Nenhum comentário:

Postar um comentário