- Concerto Inaugural da Banda Filarmônica do Rio de Janeiro

A Banda Filarmônica foi fundada em 03 de Maio de 2010 por um grupo de músicos e apreciadores de música e das Bandas de Música, a Banda Filarmônica do Rio de Janeiro – BFRJ é um projeto que tem como objetivo principal a execução e apresentação da música para sopros, metais e percussão em seu mais alto nível.
A produção musical brasileira e internacional dos séculos XX e XXI para Banda Sinfônica forma a base do repertório do grupo que inclui, também, transcrições orquestrais e música popular, seja em sua formação principal, ou em grupos de câmara formados pelos músicos da BFRJ, como: Grupo de Metais, Grupo de Percussão, Quinteto de Metais, Quinteto de Sopros, Quarteto de Saxofones, Quarteto de Clarinetas e Quarteto de Trombones. É objetivo também da BFRJ estimular, no Brasil, a composição de obras para Banda Sinfônica e sopros e percussão em geral.
Formada por cerca de 60 músicos encontram-se, entre seus componentes, músicos profissionais de orquestras sinfônicas, professores universitários de música, instrumentistas com bacharelado em música ou em via de obtenção do diploma e alunos de nível avançado de sopros e percussão.
A Direção Artística da BFRJ está a cargo do Maestro Antonio Henrique Seixas que realizará, no ano de 2010, diversas estreias nacionais de obras brasileiras e internacionais para Banda Sinfônica em importantes espaços culturais da cidade e do estado.

frj

Nenhum comentário:

Postar um comentário