- Jazz Combo traz "O Cool Jazz e a Bossa Nova"

'Show encerra na segunda, 26, a série A Pequena História da MPB, no Conservatório de Tatuí

A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí – grupo vinculado ao Governo de São Paulo – encerra na segunda-feira, 26, às 20h30, a série “A Pequena História da MPB”, com coordenação e arranjos de Paulo Flores. O show, o terceiro e último, tem como tema “O Cool Jazz e a Bossa Nova” e traz obras de Miles Davis, Tom Jobim e Moacir Santos. A apresentação será realizado no teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí.

A proposta da Jazz Combo do Conservatório de Tatuí é contar a história da música popular brasileira em diferentes apresentações.  A série “A Pequena História da MPB” teve início no mês de junho com apresentação do show “O Pessoal da Velha Guarda”. No último mês, o grupo apresentou “A Era do Rádio” e encerra o ciclo com a fusão do jazz e música brasileira.

No show da próxima segunda, serão apresentadas as obras “All Blues” (de Miles Davis”), “Wave” (de Tom Jobim, arranjada por Radamés Gnatalli), “Amphibious”, “Coisa #2”, “April Child” e “Maracatucutê” (de Moacir Santos), e “Sue Ann”, “Choro”, “Chovendo na Roseira”, “Antigua” e “Deus e Diabo na Terra do Sol” (de Tom Jobim). Além da apresentação instrumental, o show contará com participação da cantora Paola Cuadros, aluna do curso de canto popular do Conservatório de Tatuí.

As obras foram especialmente arranjadas ou adaptadas à formação do grupo pelo próprio coordenador Paulo Flores. Além de boa música instrumental, a apresentação terá projeções e também uma narração. “A ideia é ilustrarmos o show e levar a plateia a ter mais conhecimento da história”, comenta o coordenador Flores.

Atualmente com 13 integrantes (flauta, saxofones, bateria, percussão, contrabaixo, guitarra, voz, piano e teclado), dentre eles músicos profissionais e alunos bolsistas do nível avançado nos cursos do Conservatório, a Jazz Combo do Conservatório de Tatuí trabalha na produção de seu segundo CD, denominado “Sextando”.

GetAttachment

 Jazz Combo do Conservatório de Tatuí

“A Pequena História da MPB – Parte III: O Cool Jazz e a Bossa Nova”

Segunda-feira, 26 de outubro - 20h30

Teatro Procópio Ferreira

Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí-SP

Ingressos: R$ 10 (R$ 5 idosos, estudantes e aposentados)

Ingressos à venda na bilheteria do teatro, a partir das 18h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário