Foto da capa

Foto da capa

- Palestra “AS DIVERSAS FACES DA ESCRAVIDÃO”


A ACADEMIA PAN-AMERICANA DE LETRAS E ARTES  convida V.S.ª  e  ilustríssima família, para o  sodalício que ocorrerá no dia 9 de maio de  2014, sexta-feira, às 16 horas, no auditório da CONFALB, na Rua Teixeira de Freitas, Nº 5, sala 303 – Passeio Público – Rio de Janeiro, quando será realizada a belíssima palestra “AS DIVERSAS FACES DA ESCRAVIDÃO”, proferida pelo poeta, escritor e palestrante ELZIO LUZ (Diretor de Divulgação da APALA).

Elzio Luz Leal tem um belíssimo currículo literário e é conhecido no Brasil e no exterior, pela produção de obras  que misturam ficção e realidade. Um dos seus romances, “Tentação”, aborda a colonização brasileira, trazendo-nos  aspectos sociais, econômicos e culturais do Brasil-Colônia, numa visão impar, marcada pela arguta sensibilidade de um homem voltado para a história do seu país.

Após a palestra, todos os nossos acadêmicos, convidados e visitantes poderão declamar os seus textos, bem como dar breves avisos sobre os sodalícios de suas academias, publicações literárias e afins, num momento especial abençoado pelo lirismo do violão do acadêmico Antônio Moreira, onde também serão sorteadas algumas obras dos nossos escritores e, a seguir, degustada a nossa deliciosa torta de morangos.
  
Para nós da APALA, a poesia repousa  em todas as formas de manifestação artística.

Lembre-se:

“A arte e a cultura não vivem sem quem as ame, cultive e sinta-se nelas.”
Luiz Gilberto de Barros

“ Ninguém é alguém sem ninguém “
– luiz Gilberto de Barros –

Traga um visitante, divulgue, comente, repasse o nosso convite.

Atenciosamente
 Luiz Gilberto de Barros ( Luiz Poeta )  –  Presidente da APALA

Um comentário:

  1. Obrigado, meu irmão, em nome da Academia Pan-Americana de Letras e Artes e do Palestrante Elzio Luz Leal. Parabéns pelo que tem feito em nome da nossa amada literatura lusófona.
    Luiz Poeta - Presidente da Academia Pan-Americana de letras e Artes.

    ResponderExcluir