- 50ª Edição do Concurso Verde Amarelo

Santa Maria-RS - Todos aqueles que estão ou passaram pelo radioamadorismo brasileiro, nestes últimos 50 anos, ouviram falar ou participaram do CVA. Cinqüenta anos significa meio século! Num país de dimensões continentais, a necessidade de facilitar a comunicação sempre foi uma preocupação de todos. Muito especialmente do Exército Brasileiro, que, preocupado e responsável pela segurança nacional, precisava estabelecer facilmente a comunicação com todo o território. Com a mesma motivação, em função das dificuldades de comunicação, se desenvolveu o radioamadorismo no Brasil. Hoje somos a metade dos radioamadores ativos nos últimos 50 anos. Afinal de contas, com o acesso a outros meios de comunicação, ouve a migração de muitos colegas radioamadores. O Exército, via sua Escola de Comunicações, promove a pratica operacional dos brasileiros, via realização anual do nosso conhecido CVA.
Pelo menos a 20 anos participo do CVA. Durante estes anos, tive a oportunidade de operar estações sub-diretoras militares. Isto nos possibilitou conhecer muitas unidades militares e conviver com militares, que sendo radioamadores ou não, sempre nos deram apoio e incentivo para a participação na atividade. Utilizando seu apoio logístico, equipamentos, antenas, mastros, etc.. com o objetivo de exercitarem e incentivarem a comunicação entre os brasileiros. Grandes amizades, aproximação saudável e de troca de informações com as atividades militares atuais, caracterizam nossa participação no CVA.
Nesta edição especial do CVA, a estação da USRA, PY3UR, estará ativa na 3a Companhia de Comunicações Blindada. Seu comandante, Major Luís Carlos, determinou a abertura para visitação pública da atividade, o que acontecerá no domingo dia 29 de agosto, durante o dia. Participe conosco, fazendo uma visita a Estação que estará instalada e em operação, dentro do quartel, sede da 6a Brigada de Infantaria Blindada na Av. Borges de Medeiros nº 1515. Desde já queremos agradecer a todos pelo apoio e parabenizar aos organizadores desta edição muito especial do Concurso Verde e Amarelo.
Acesse www.craec.org e conheça o regulamento.
Enviado por PY3 PA - Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário