- Esperando Gordô’ - Em março no Conservatório de Tatuí

gordo2 O espetáculo teatral “Esperando Gordô” será apresentado no dia 13 de março, no teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí, um equipamento do Governo de São Paulo. A apresentação acontece às 11h, com workshop das 14h às 16h30. O espetáculo é realizado pelo ProAC – Programação de Ação Cultural 2010, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura. A entrada é franca.

“Esperando Gordô” foi inspirado nos personagens de Samuel Beckett e propõe o resgate das brincadeiras simples como estímulo para a imaginação. Enquanto acompanha o que duas palhaças fazem enquanto esperam alguém chegar, a platéia torna-se cúmplice de todas as surpresas e confusões vivenciadas em cena.

O elenco é formado por Carina Prestupa, Thaís Póvoa, Vinícius Meloni, Marcelo Gianini – este último também diretor do espetáculo. A peça tem figurino de Renata Régis, cenário de Cida Ferreira, iluminação de Jorge Pezzolo e sonoplastia de Marcelo Gianini.
O espetáculo é uma concepção da Cia. Lona de Retalhos, criada em 2006 a partir da parceria de duas atrizes que trabalhavam há seis anos como clown num projeto de humanização hospitalar em São Paulo - Carina Prestupa e Thaís Póvoa. A idéia de realizar um espetáculo inspirado em “Esperando Godot”, de Samuel Beckett, trazia a possibilidade de pesquisar a linguagem do clown no palco, um interesse comum, já que o treinamento realizado até aquele momento era baseado no jogo para a performance e improvisação. O diretor Marcelo Gianini foi então trazido para compartilhar desse projeto.

“Nosso processo de criação era baseado em improvisações. Não houve um texto ou encenação propostos antes. Houve a condução de uma pesquisa prática que buscava alguns caminhos nos quais acreditávamos cenicamente dentro desta fascinante linguagem”, afirmam.

Desde 2006, o espetáculo já passou por várias cidades de São Paulo, tendo estado em temporada no Clã Estúdio das Artes Cômicas, no Centro Cultural São Paulo e no Teatro Alfredo Mesquita; tendo passado pelos SESCs Vila Mariana e Santo André. “Esperando Gordô” também participou de festivais nacionais em diversos estados do Brasil, tendo sido premiado no FEMSA (melhor trilha sonora).

SERVIÇO
Esperando Gordô
Cia. Lona de Retalhos
13 de Março
Espetáculo: 11h
Workshop: 14 às 16h30
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí-SP
Duração: 55 min     Classificação: Livre
Entrada franca
Informações: 15 32058444

Nenhum comentário:

Postar um comentário