- Pétalas de Amor

Espaço do Convidado com minha afilhada Carolina B. Davidson 
Biomedicina UNIFRA - III Semestre/17


PÉTALAS DE AMOR

Desde os tempos primitivos em que o ser humano passou a viver em comunidades, durante sua trajetória para o seu aprimoramento moral e intelectual, o homem iniciou as suas aquisições de espiritualidade pautadas no amor, na fraternidade e na solidariedade para com o outro.
O sentimento de gratidão e amor ao próximo podem ser expressados por pequenos gestos ou palavras dirigidas àqueles que se encontram em dores e sofrimentos ou passando por vicissitudes no cotidiano.
A palavra de carinho conforta, o amor fortalece os laços, o trabalho assistencial edifica, a caridade enriquece nos projetando a caminho da luz e do equilíbrio que todos devemos buscar objetivando a renovação íntima.
Madre Tereza de Calcutá é o exemplo do amor materializado e da humildade na sua forma mais pura, que abriu mão de todo o seu conforto e de sua vida para doar-se em prol dos mais pobres seres humanos que viviam em condições de extrema miséria na Índia.
Devemos caminhar deixando rastros de luz por onde passamos, assim como Jesus Cristo nos ensinou, plantando no jardim da vida as sementes de benevolência, para que floresçam as mais lindas flores espalhando por toda a humanidade sua beleza em forma de pétalas de amor.
Carolina B. Davidson

Um comentário: