- CVA DX CONTEST 2016


Escola de Comunicações do Exército (Escola Coronel Hygino Corsetti), tem suas origens no período pós 1ª Guerra Mundial, com a criação do Centro de Instrução de Transmissões, a 1º de julho de 1921. Hoje é comandada pelo Coronel Andrei Clauhs e mantém ritmo contínuo de realizações, acompanhando de perto a evolução das Comunicações no Exército e no resto do mundo. Integrada com o avanço da tecnologia, a EsCom cultiva e mantém sempre viva a história do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, patrono da Arma de Comunicações e tem como lema: "EsCom – Nova Sede, Mesmas Tradições".

O Concurso Verde e Amarelo (CVA DX CONTEST) é um concurso patrocinado pela Escola de Comunicações do Exército (EsCom). Sem dúvida, é considerado uma das mais importantes atividades radioamadorísticas do Brasil. Tradição e demonstração de proficiência ao longo de todos esses anos. O CVA   DX Conteste  é sempre realizado no terceiro final de semana de agosto para atividade de CW e quarto final de semana de agosto para atividade em SSB.

O CVA foi incorporado às comemorações da Semana do Soldado, por um Aviso Ministerial em 16 de junho de 1972, e tem como objetivos promover o congraçamento entre radioamadores e agremiações radioamadorísticas - civis e militares de todo o mundo - e entrosar radioamadores nas atividades comemorativas da Semana do Soldado, divulgando os eventos referentes aos 25 de agosto e a imagem do Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. 

Para maiores informações viste o site: http://www.cvadx.org/


 Amateur Radio Club of the School of Communications of the Brazilian Army
Official Organizer of the CVA DX Contest
PT2CVA - Director Station Contest

Por: PU3GAP - Amilton Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário