Foto da capa

Foto da capa

- Bom Humor


Filhos e filhas, a alma se alegra diante a presença do mestre amado; a alma se encanta com todas as belezas ao redor; a alma se eleva com dom da vida e da existência; a alma é grata pelas oportunidades sagradas; a alma é feliz por poder voltar atrás e refazer o caminho de enganos e triunfar na gloria eterna. 
Encontramos neste vasto universo aqueles irmãos desencorajados e tristes diante as tormentas que enfrentam em sua rotina. A particularidade existencial é marcada pelo encontro do destino que nós mesmos produzimos, e nada acontece no cenário da vida sem que tenhamos responsabilidade determinante para com a realidade atual. Afinal não há de colhermos rosas se plantarmos cravos.
Compreende-te que diante os obstáculos a serem superados e labirintos da vida a serem estudados, é preciso analisar fatores fundamentais para a caminhada, nada é impossível que com disciplina e fé possam ser superados com paciência. Se cair levante; se chorar enxugue as lagrimas; se está cansado descanse; se esta em dificuldades peça ajuda; se esta triste sorria. O erguimento da alma depende exclusivamente do ato e da busca a promover o bem estar. Entenda que no progresso existencial do espírito não há mais tempo para lamentação, é preciso avançar resistente e forte ao proposito eterno, se tem o objetivo a eternidade, continue a caminhada, mesmo que cruz esteja pesada, pois sempre terá uma mão a aliviar este peso.
Caso não esteja seguro na fé de que Deus o beneficia, observe ao seu redor e analise sinceramente. Faz-se a leitura desta proposição é porque tiveras a oportunidade ao aprendizado; se alimentas todos os dias é porque tens os recursos necessários a suprir as suas necessidades; se tens um teto a acolhê-lo é porque teve méritos; se andas para todo o lado é porque tens os pés sadios a lhe conduzir; se tens uma profissão é porque buscara e favorecera a ti e a teu semelhante; se possas ouvir é porque tens o favorecimento ao som da vida a poder buscar o seu rumo; se tens o olfato é porque tens a sentir o perfume e o oxigênio para a manutenção da vida; se tens uma família é porque te ama como é, e que te acolhe na sua necessidade de evolução, apesar das desavenças; se posas pensar é porque tens o discernimento e o arbítrio a escolher para onde caminhar; se tens um corpo físico é porque teve a oportunidade de renascer a progredir sempre.
E o que ainda falta? Algo material? Podes trabalhar e logo adquiri. Tens um sonho e alguém lhe disse ser impossível realizá-lo, onde esta a sua fé e a confiança em ti e em Deus? Afinal sonhos não morrem e tendo vontade vá e conquiste, mas para isto é fundamental paciência, equilíbrio e crer em ti mesmo e na sua capacidade que o Criador lhe proporciona, pois com perseverança alcançará.
Não creias que estas no lugar errado e ou em tempo equivocado, estas sim no lugar e no momento certo, mesmo que acredite ao contrario, afinal, é o Pai que nos rege e nos conduz, por isto aproveite a oportunidade a fazer o melhor que possuis e evolua.
Conseguiras com bom humor a qualidade para a sua edificação, aproveite o instante sagrado para sorrir, emocionar, dialogar, orar, progredir, trabalhar, divertir e amar sempre.



Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.
Fonte: Grupo Lar Espírita Fraterno www.facebook.com/groups/LARESPIRITAFRATERNO/permalink/1696747217244944/

Nenhum comentário:

Postar um comentário