- Premiação da 1ª Olimpíada de Leitura Exposição Aldravinturas da ALACIB.

A Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil realizou reunião solene em 22 de Agosto de 2015, no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFOP, às 16 horas. "Duas cartas, uma história de afeto: Alberto de Oliveira e António Nobre": esse foi o tema da palestra do acadêmico e professor da UFOP, José Luiz Foureaux de Souza Júnior. O palestrante abordou o embate afetivo entre dois seres, como motivo de curiosidade, admiração e, por vezes, decepção. O que se apresentará será um conjunto de ilações a partir de indícios que se espraiam em duas cartas trocadas entre os poetas portugueses, ambos estudantes em Coimbra, Alberto de Oliveira e António Nobre. O seu tempo, as suas condições - sociais, morais, culturais - têm papel decisivo na consolidação da amizade que os une.
A ALACIB deu posse presencial a Membros Correspondentes: Sebastião Fonseca e Silva, jornalista, e Levy de Figueiredo Gomide (Viko Uai Gomide), poeta, representantes da cidade de Santa Bárbara - MG.
A ALACIB fez entrega da premiação da 1ª Olimpíada da Leitura do 'Projeto Poesia Viva', realizada em escolas de distritos da Rede Municipal de Ensino de Mariana. Os alunos vencedores receberam Medalha, Certificado e premiação em dinheiro. 1º lugar - Renielle Bárbara Ferreira Gomes (9º ano). 2º lugar - Liciane Alvernaz Pena (9º ano), ambas da E.M. Antônio Gabriel de Carvalho (Distrito: Cláudio Manuel). 3º lugar - Gustavo Henrique da Silva (8º ano), aluno da E.M. Paracatu de Baixo. A professora de Língua Portuguesa, destaque na 1ª Olimpíada da Leitura, ALINE CRISTINA FERREIRA, recebeu a Medalha e do Diploma de Mérito Cultural e Educacional. A E.M. Antônio Gabriel de Carvalho, destaque no certame, recebeu a Medalha de Mérito Cultural da ALACIB.
A Presidente fundadora da ALACIB, Andreia Donadon Leal, finalizou a reunião convidando os presentes para visitarem mostra da Exposição Aldravinturas.

1  2

3  4

Por: Andreia Donadon Leal - Deia Leal (Mestre em Literatura  pela UFV)

jbdonadon@jornalaldrava.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário