- Orquestra Criança Cidadã realizou concerto em Brasília

Brasília (DF) – No dia 2 de junho, a Orquestra Criança Cidadã brindou o público brasiliense com um concerto gratuito, encerrando sua Turnê Brasil na Catedral Metropolitana, na Capital Federal, com o apoio do Exército Brasileiro e de outros órgãos governamentais.

Com a participação de quarenta músicos, tocando ao lado do saxofonista e compositor de frevo Maestro Spok, sob a regência titular de Nilson Galvão Jr, foram apresentadas peças inglesas de Gustav Holst e Benjamin Britten, além dos ritmos regionais de frevo e forró, com composições de Sivuca, Dominguinhos e Levino Ferreira, dentre outros.

A Orquestra, idealizada pelo Juiz de Direito João Targino em 2006, é um projeto gerido pela organização não governamental Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). Hoje, atende, gratuitamente, a cerca de 230 crianças e jovens, entre cinco e vinte e um anos de idade, com o compromisso de promover o resgate social e a profissionalização a partir da música. A comunidade escolhida para a sua atuação foi o Coque, uma das mais violentas e de menor Índice de Desenvolvimento Humano do Recife à época. Nesse contexto, o Exército destaca-se como um dos principais parceiros da ABCC, sediando esse projeto social em uma de suas Unidades militares – o 7º Depósito de Suprimento, no Cabanga, Recife.

A Turnê Brasil é um programa de circulação nacional da Orquestra e recebe o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. Em 2016, objetiva-se contemplar novas cidades com a continuação dessa turnê.

 

 

Fonte: Agência Verde Oliva  - Publicado: 03/06/2015 - 19:00 

Nenhum comentário:

Postar um comentário