Foto da capa

Foto da capa

- Recitais de piano no Conservatório de Tatuí.

tuinoticia

Recitais de piano são atrações gratuitas no Conservatório de Tatuí nesta quinta-feira, 13

Alunos da classe de música moderna e da oficina de performance apresentam-se com entrada franca às 15h e 19h

A próxima quinta-feira, dia 13 de junho, será marcada por dois recitais de piano no Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo. As apresentações estão agendadas para as 15h e 19h, com entrada franca, no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415).

Os recitais, ambos coordenados por Cristiane Bloes, são organizados com objetivos de apresentar publicamente os resultados de pesquisas e estudos de alunos da área de piano clássico.

Às 15h, será apresentado o recital “Os Pilares da Música Moderna”, formado por alunos da classe da disciplina optativa “Interpretação da Música Contemporânea”. Apresentam-se os pianos Ana Luise Souza, Bruna Antunes, Ramses Hussni e Rogel Junior.

Voltada para a música composta a partir do século XX, a disciplina aborda o estudo de obras, compositores e movimentos que traçaram a história da música contemporânea. No primeiro recital da classe, o programa traz obras dos três principais compositores que marcaram o início do movimento contemporâneo: Claude Debussy, Arnold Schöenberg e Igor Stravinsky, considerados os pilares da música moderna.

De Debussy será apresentada a obra “Préludes I”, com transcrição para piano a quatro mãos. Também serão apresentadas “Sechs kleine Klavierstücke”, de Arnold Schöenberg, e “Le Sacre du Printemps”, de Igor Stravinsky, em versão para dois pianos.

Já às 19h, a apresentação da Classe de Oficina de Performance em Piano conta com participação de músicos convidados. Denominado “Misturart”, o evento traz alunos de piano em atividades cênicas. “Mais do que a apresentação musical, este recital trabalha a performance, a cena. Os alunos apresentam as músicas aliadas ao fazer teatral. É uma forma diferente e divertida de mostrar repertório variado”, conta a professora Eliana Wagner, responsável para apresentação. Também atua na assessoria cênica a professora Dalila Ribeiro.

O programa do recital “Misturart” conta com composições de Nilson Lombardi (“Miniatura nº 5”), G. F. Handel (“Passacaglia”), Alberto Ginastera (“3 Danzas Argentinas”), Alberto Nepomuceno (“Improviso, op 27 nº 2”), Joaquim Callado (“Flor Amorosa”), Francisca Gonzaga (“Gaucho - Corta-Jaca”), Rachmaninoff (“Prelude, op 32 nº 12”), Fructuoso Vianna (“Dança de Negros”) e Marcel Grandjany (“Autmne”).

Integram a classe de Oficina de Performance os alunos de piano Giovana Ceranto, Leon Spiandorelli, Francine Daroz Cancian, Gustavo Baldi, Mario Francisco Baylão e da aluna de harpa Maíni Faria Moreno. O recital terá ainda participações especiais de Gilberto Ceranto Júnior (violino), Mayara Duarte (dança), Vitor Lyra Biagioni (percussão) e Gabriela Mota Claro (flauta).

 

Recital da Área de Piano

Quinta-feira, 13 de junho

15h00 – Recital “Os Pilares da Música Moderna”

19h00 – Recital “Misturart” (Oficina de Performance)

Cristiane Bloes, coordenação

Salão Villa-Lobos

Rua São Bento, 415

Entrada franca

Não é necessária a retirada antecipada de ingressos

Informações: 15 3205-8444

Fotos em alta resolução para download:

Informações à imprensa

Deise Juliana Voigt / (15) 3205-8464 / (15) 9613-1922

comunica@conservatoriodetatui.org.br

Mais informações à imprensa

Secretaria de Estado da Cultura

Amanda Sena – asena@sp.gov.br / (11) 2627-8169

Nenhum comentário:

Postar um comentário