- Confira sua exposição a campos eletromagnéticos

Você sabe o que é Radiação ionizante? é a radiação que possui energia suficiente para ionizar átomos e moléculas. Segundo estudos, pode danificar nossas células e afetar o material genético (DNA), assim podem causar doenças graves como o câncer e outras.

A radiação eletromagnética ultravioleta (menos a faixa inicial) ou mais energética é ionizante. Assim partículas como os elétrons e os prótons que possuam altas energias também são ionizantes. São exemplos de radiação ionizante as partículas alfa, partículas beta (elétrons e prótons), os raios gama, raios-x e nêutrons.

A ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) instalou centenas de sensores em todo o território nacional, funcionando 24 horas por dia com o objetivo de coletar, armazenar e enviar os dados em tempo real. Assim você pode realizar a sua consulta e saber onde você mora o nível de exposição a campos eletromagnéticos.

Para conferir acesse o link: http://sistemas.anatel.gov.br/sigwebmaprni/index.zul ou de um click na imagem informando o seu endereço ou apenas a localidade.

No resultado aparecerá a data da última coleta, a avaliação em porcentagem e a distância do seu endereço. Vale apena conferir.

mapppp

Um comentário:

  1. Muito show Amilton! Com certeza a maioria da população não tem a menor noção disso!
    Parabéns pela informação!

    ResponderExcluir