- Hospital de Campanha do Exército é montado em Murici/AL

1132 Em 29/06/2010 - Murici/AL - O Hospital de Campanha do Exército Brasileiro do Rio de Janeiro, que foi enviado a Alagoas para dar apoio no atendimento às vítimas da enchente em Branquinhae municípios circunvizinhos, foi montado na cidade de Murici, numa área em frente ao Hospital Municipal Dagoberto Uchoa Lopes de Omena.
Segundo informou a major do Exército, Simone Moura, o hospital começou a atender na manhã desta terça-feira, 29 de junho. Os equipamentos e estrutura necessária para instalar o hospital, além de uma equipe de 40 militares entre médicos, enfermeiros e pessoal de apoio logístico, chegaram a Murici na manhã de segunda-feira, 28, em um comboio de três carretas e 14 viaturas.
Mais três carretas seguiram com outro hospital de campanha para o município de Palmares, em Pernambuco. De acordo com Simone Moura, a unidade está preparada para fazer atendimento clínico-ambulatorial, emergência e pequenas cirurgias como suturas e curativos cirúrgicos, com capacidade para fazer uma média de 300 atendimentos por dia.
O hospital é o mesmo que atendeu as vítimas do desastre natural provocado por fortes chuvas com deslizamento de terras, no mês de abril, em Niterói e São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Inicialmente, estava prevista a instalação do hospital em Branquinha, um dos municípios mais afetados, mas, a major Simone Moura disse que foi realizado um sobrevoo de reconhecimento nas áreas atingidas e Murici foi o local onde oferecia melhor estrutura para montar a unidade.

Fonte: ASCOM–AL - Foto: ASCOM-AL / Olival Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário