Foto da capa

Foto da capa

- CIRCULADÔ

Jazz Combo e formandos do curso de canto popular apresentam ‘Circuladô’

Tatui-SP - O Show acontece dia 6 e sintetiza cinco anos de estudos e aprofundamento do canto popular na música brasileira

DSC_4797

A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, coordenada por Paulo Flores, e três alunos formandos do curso de canto popular da mesma instituição apresentam, no próximo dia 6 de novembro, às 20h30, o show “Circuladô”. A apresentação será no teatro “Procópio Ferreira”, com entrada franca.

A apresentação, única, coloca num mesmo palco um dos principais grupos do Conservatório de Tatuí e os alunos Adriana Cavalcanti, Luis Gustavo Spínola e Martina Manara, todos alunos da professora Andrea dos Guimarães. A apresentação, que tem coordenação artística de Paulo Flores e Andrea dos Guimarães, teve repertório escolhido pela professora em conjunto com os alunos formandos.

Segundo a professora, “Circuladô” é a síntese de cinco anos de estudo e aprofundamento do canto popular na música brasileira. Como resultado dessa pesquisa, o show apresenta canções de grandes compositores sinônimos de excelência: Chico Buarque, Milton Nascimento, Edu Lobo, Djavan, Ivan Lins, Caetano Veloso, entre outros, têm suas obras revisitadas por Paulo Flores e novos arranjadores.

Sob a coordenação da Professora Andrea dos Guimarães, os alunos desenvolveram elementos estilísticos na sua interpretação que remetem às mais variadas vertentes da música popular brasileira.

“O espetáculo proporciona aos alunos uma experiência singular, pois a oportunidade de cantar frente a um grupo profissional sedimenta a sua formação artística”, inicia ela. “Em Circuladô, os formandos dividem com o público toda a complexidade e beleza inerentes a este repertório”, destacou.

Além do teatro “Procópio Ferreira”, em Tatuí, o show passará por outras duas cidades, visando a divulgação do curso de canto popular e do Conservatório de Tatuí. Assim, haverá apresentações nos dias 13 (no auditório do Instituto de Artes da Unicamp) e 26 (Teatro Municipal de Presidente Prudente).

A apresentação traz as obras “Canto em La rama”, “Essa Maré”, “Minha Missão”, “Circuladô de Fulô”, “Cais”, “Cecília”, “Canto Triste”, “Vento Bravo”, “Céu de Brasília”, “Beradêro”, “Tem Boi na Linha”, “Mingus Samba”, e “Samba da Zona”. As composições foram arranjadas pelo coordenador da Jazz Combo Paulo Flores, e pelos músicos Raphael Ferreira, Leonardo Ferrarini (músicos contratados da Jazz Combo), André Grella (aluno bolsista formando em piano MPB), Fábio Leal (professor do Conservatório de Tatuí), Rafael Sanches (aluno formando de guitarra MPB), Luís Gustavo Spínola (aluno formando de canto) e Andrea dos Guimarães (professora).

Jazz Combo do Conservatório de Tatuí e Formandos do Curso de MPB&Jazz apresentam “Circuladô”

Paulo Flores, coordenação

Andrea dos Guimarães, professora responsável

Adriana Cavalcanti, Luis Gustavo Spinola e Martina Manara, formandos

06 de novembro – 20h30

Teatro Procópio Ferreira

Rua São Bento, 415

Entrada franca

Retirada de ingressos a partir das 18h30, na bilheteria do teatro

Informações à imprensa: Deise Juliana - 15 96131922

Nenhum comentário:

Postar um comentário