- IFMR-SA - Nosso lema é “Servir se divertindo”

IFMR International Fellowship of Motorcycling Rotarians – South America Chapter – Nosso lema é “Servir se divertindo”

O IFMR começou no Rotary Club de Loxton, South Australia, Australia, em 13 de Janeiro de 1992.

O 1º Presidente Internacional do IFMR foi o companheiro Australiano David Ingerson , que juntamente com o atual Secretário Internacional do IFMR Tony Moyle , ambos membros do Rotary Club de Loxton, foram os mentores do início do grupo IFMR – “Rotacyclists”.

Anos após, a Presidência Internacional do IFMR passou para as mãos do companheiro Norte Americano Ronald Lyster (Ron) , que impulsionou a internacionalização do grupo, expandindo-o para vários continentes, inclusive na América do Sul em Setembro de 1993. Sendo que a fundação Oficial junto ao RI ocorreu em Julho de 1994.

Posteriormente, este importante cargo passou para o companheiro Inglês David Lamb , e depois deste, até o presente momento, o Presidente Internacional é o companheiro Sueco Jorgen Otzen.

Em cada continente existe um representante oficial, denominado Chapter Chairman. Na América do Sul, o responsável foi o companheiro brasileiro Paulo Brisolla Tavares Filho , entre o período de 1993 e 2005. Contando com a colaboração dos companheiros que formaram várias Diretorias Estaduais, chamados de Coordenadores Regionais.

A equipe ajudou no desenvolvimento do quadro social, que chegou a ter a marca de 160 sócios oficialmente cadastrados, enquanto no mundo existia, na época, aproximadamente 1.600 sócios distribuídos em 23 países diferentes.

O Lema do IFMR Sul Americano é: “Servir se Divertindo” . Trata-se de uma forma original, jovial e divertida e aliar o ideal de servir do RI, o ideal de companheirismo sem fronteiras e o prazer de desfrutar conjuntamente do hobby comum, que são as motocicletas.

Atualmente o companheiro brasileiro José Adilson Bonatto é o Chapter Chairman South America 2007/09.

Fonte: http://clubeficaz.com.br/clubes/ifmrsa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário