- Banda Sinfônica recebe trombonista Darcio Gianelli

1218042 Tatuí-SP - A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí – grupo vinculado ao Governo do Estado de São Paulo e à Secretaria de Estado da Cultura - recebe o trombonista Darcio Gianelli em concerto especial agendado para o dia 12 de junho, sexta-feira, no teatro “Procópio Ferreira”, em Tatuí. A apresentação acontece a partir das 20h30, sob regência do maestro Dario Sotelo.

O programa da noite traz obras como “Danças Características Africanas”, de Villa-Lobos, com orquestração de Ricardo Silva. De Lucidio Quintero Simanca, será executada Sorte – Abertura Sinfônica. O grupo ainda apresenta “The Hounds os Springs”, de Alfred Reed. Duas obras destacam-se no programa. Uma delas é “Strava!”, uma homenagem a Stravinsky, composta por Edson Beltrami (compositor destacado e flautista premiado no Brasil e exterior). Já Concerto para Trombone e Banda, do inglês Martin Ellerby, contará com solo de Darcio Gianelli.

Darcio Gianelli, integrante da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), apresenta-se pela primeira vez neste ano à frente da Banda Sinfônica Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Bacharel em trombone pela Faculdade Mozarteum de São Paulo e mestre pela Juilliard School, já atuou na Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Em 2000, venceu o concurso Tilden Prize para trombone, em Nova Iorque. Em 2001, foi vencedor do Lewis Van Haney Philharmonic Prize, promovido durante o Festival Internacional de Trombones em Nashville, e segundo colocado no Zellmer - Minnesota Trombone Competition. Foi trombonista da Orquestra Sinfônica da Galícia em La Coruña, Espanha entre 2002 e 2006, ano em que passou a integrar a Osesp.

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, um dos onze grupos artístico-pedagógicos da instituição cinqüentenária, faz o mesmo programa um dia antes, na cidade de Serra Negra, dentro das atividades do Coreto Paulista – II Festival de Bandas.

Não esqueça: Dia 12 de Junho no teatro Procópio Ferreira

Hora:  20h30

Rua São Bento, 415 – Tatuí-SP

Ingressos: R$ 10 (R$ 5 idosos, estudantes e aposentados), à venda na bilheteria, a partir das 18h30

Informações: (15) 32514573 / www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário