- Balões estarão no céu de Santa Maria

ererer Santa Maria-RS - Depois da realização em março, de uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Santa Maria, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, dentro da programação alusiva ao Aniversário do Município, promove o 1º Festival Internacional de Balonismo, de 20 à 24 de maio, com provas competitivas, shows e dois balões de Passeio.

A Programação será a seguinte:
A partir desta 3ª feira, dia 19, haverá o credenciamento da imprensa, junto a Assessoria do Evento, no 7º andar do Prédio Central da Prefeitura.

Dia 20, às 16h, começam a chegar as equipes no Seminário São José e, às 20h, haverá um coquetel de lançamento do Festival, dirigido à imprensa e convidados, no auditório da Prefeitura Municipal.


No dia 21, quinta-feira, terá início as provas competitivas pela manhã e à tarde, bem como os passeios, previamente agendados com os pilotos. Em princípio, com tempo normal, a saída será da Base Aérea. Às 7h acontecerá a 1ª Prova Competitiva e ás 16h a 2ª Prova Competitiva.

No Dia 22, às 7h, inicia a 3ª Prova competitiva e passeio e às 16h , a 4ª. Prova competitiva e passeio. Ainda no dia 22, às 19h30min será realizada a Carreata de Fogo (caminhonetas com lança-chamas) e às 20h o tão aguardado “Night Glow” (balões iluminados), no Jockey Club de Santa Maria.


No sábado, dia 23, às 7h, será realizada a 5ª. Prova competitiva e passeio e às 10h, o Show de Aeromodelismo. Às 14h, serão realizados Saltos de Paraquedas, às 15h, Acrobacia Aérea, às 16h, a 6ª. Prova Competitiva, às 19h30min, mais uma apresentação da Carreata de Fogo e às 20h, o Show “Night Glow”. Estes eventos serão no Jockey Club Santa Maria.


Dia 24, domingo, 7h, acontece a 7ª. Prova competitiva e passeio. às 10h, Show de aeromodelismo; às 12h será realizado um almoço de encerramento do evento e entrega de prêmios. Neste mesmo dia, ás 14h, haverá Salto de Paraquedas; às 15h, Acrobacia Aérea; às 16h, Vôo Fiesta (encerramento), também no Jockey Club Santa Maria.


O 1º Festival Internacional de Balonismo de Santa Maria é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da Secretaria de Esportes e Lazer, Confederação Brasileira e Federação Gaúcha de Balonismo, Governo do Estado/Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano e Strategie. O evento também conta com o apoio do Jockey Clube de Santa Maria, Força Aérea Brasileira, além de ter o patrocínio do Banco do Brasil, Liquigás, Bramoto, Raízes e Caixa-RS.


Mais informações podem ser obtidas no 7º Andar da Prefeitura Municipal, junto a Assessoria da Secretaria de Município de Esportes e Lazer, através do telefone 39217087.


OBS: Haverá cobrança de ingresso para os passeios de balões. Estes passeios não são administrados pela prefeitura e sim pelos pilotos.

Fonte: http://www.santamaria.rs.gov.br/index.php?secao=noticias&id=18488&tipo_not=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário